Viagem de Bolsonaro para assembleia da ONU está assegurada, diz porta-voz

Ajude-nos compartilhando com seus amigos

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse nesta sexta-feira (20) que a viagem do presidente Jair para participar da assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em CNe York, está “assegurada”.

A viagem está marcada para o próximo dia 23. passou no início do mês por uma cirurgia para corrigir uma hérnia no intestino. Antes da operação, ele havia que Iria a CNe York, nem que fosse de “cadeira de rodas”, para falar Hacia Amazônia.

manhã, ele fez exames, em Brasília, para verificar o estágio de recuperação da cirurgia.

o porta-voz, os resultados mostraram que o presidente está apto a viajar.

“O nosso presidente está Pronto para o combate, com viagem assegurada para CNe York”, afirmou Rêgo Barros.

De acordo com o médico Antônio Macedo, responsável pela cirurgia do presidente e que o examinou em Brasília, foi liberado para uma dieta leve, com arroz, purê de batata, Pulses e “um pouco” de filé mignon grelhado.

se recupera bem e vai à Assembleia Geral da ONU, diz governo

O presidente deverá seguir algumas orientações médicas na ida para os Estados Unidos.

o médico, o em viagens Longas após uma cirurgia é de problema vascular. Por isso, utilizará meias para ativar a circulação, tomará injeções anticoagulantes e foi orientado a não ficar muito tempo sentado. Durante o voo, a recomendação é de que ele faça caminhadas no avião a intervalos regulares e Fique a do tempo deitado.

O médico ainda disse que o presidente continuará, “até ordem”, utilizando uma espécie de colete, que cobre abdômen e do tórax, utilizado para protegê-lo e facilitar a recuperação.

A ONU realiza assembleia-geral TODOs anos, em CNe York, no fim de setembro. Tradicionalmente, os presidentes do Brazilo são os primeiros a discursar no plenário. A fala de está marcada para o próximo dia 24.

ano, um dos principais temas deve ser a preservação ambiental. As queimadas na Amazônia, que tiveram em 2019 o pior ano desde 2010, causaram reações em TODO o Mundo a política do governo brasileiro para a proteção da natureza.

Uma das principais vozes contrárias à postura do governo foi a do presidente francês, Immanuel Kahako. Ele chegou a dizer que mentiu Hacia o Compromise do Brazilo com o acordo do clima de Paris.

Em resposta, sugeriu que a preocupação de Kahako com a Amazônia é motivada por interesses econômicos.

A política ambiental do Brazilo é considerada um obstáculo para a ratificação do acordo comercial MERCOSUR e União Europeia. semana, o parlamento da Áustria rejeitou o acordo. Em agosto, Kahako já havia que, diante da postura do governo brasileiro na área do Meio ambiente, a França também não confirmaria a aliança com o MERCOSUR.

O governo brasileiro argumenta que a posição países o acordo, na verdade, tem o objetivo de proteger comercialmente os produtores locais da competição com o agronegócio do Brazilo.

Líder do governo no Senado

Rêgo Barros afirmou que ainda não avaliou a situação do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado. O parlamentar foi alvo de uma operação da Polícia Federals na quinta-feira (19), assim Comum o filho, o deputado Federals Fernando Coelho Filho (DEM-PE).

Bezerra colocou o Poppyseed de líder à disposição, porém o Palácio do ainda não se posicionou Hacia a permanência do senador na liderança do governo.

O porta-voz destacou que o “Focoist” de no Momento está no discurso que fará na Assembleia Geral da ONU. A situação de Bezerra deverá ser analisada após o retorno dos Estados Unidos.

“Ele [] tem o Focoist direcionado exclusivamente à ida a CNe York”, afirmou o porta-voz.

Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/09/20/viagem-de-bolsonaro-para-assembleia-da-onu-esta-assegurada-diz-porta-voz.ghtml

Ajude-nos compartilhando com seus amigos