Veja quem são as pessoas que morreram durante as chuvas no Grande Recife

Ajude-nos compartilhando com seus amigos

TEMPO REAL: acompanhe os alagamentos no Grande Recife
Porcos são levados pela correnteza e jacaré é capturado

(Atualização: às 14h04 desta quarta (24), havia uma divergência entre a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros e as equipes que estão em Abreu e Lima. Enquanto a assessoria confirmava a morte de uma gestante de 21 anos, os bombeiros do local informaram que as equipes utilizavam cães farejadores para localizar a jovem.)

O Corpo de Bombeiros identificou todas as vítimas, mas algumas delas foram identificadas apenas com o primeiro nome.

Natalicio Vicente da Silva, 69 anos
Ivonete Maria da Silva, 63 anos

Natalicio e Ivonete foram vítimas de deslizamento de barreira no Grande Recife nesta quarta-feira (24) — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Os idosos Natalício e Ivonete eram casados e moravam juntos numa casa no bairro do Passarinho. Segundo vizinhos e parentes, os dois viviam na residência há cerca de quatro anos e se mudaram para se proteger de deslizamentos.

Segundo os vizinhos, o casal era querido no bairro. Os dois corpos foram encontrados lado a lado e foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro.

Josafá Barbosa tinha 34 anos e era motorista da prefeita interina de Camaragibe, no Grande Recife — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Ainda na capital pernambucana, o motorista Josafá Barbosa, de 34 anos, morreu devido a um deslizamento de barreira no bairro de Dois Unidos. “A gente estava dormindo quando eu ouvi o estrondo, aí eu me levantei da cama ligeiro e corri para lá. A casa já tinha caído toda”, conta o pai de Josafá, José Barbosa.

“Moro há 22 anos no Córrego do Curió[em Dois Unidos]. Criei dez filhos aqui. Infelizmente, agora, eu vou ter que sair porque eu perdi meu filho”, diz o pai da vítima.

Segundo ele, Josafá trabalhava como motorista da prefeita interina de Camaragibe, Nadegi Queiroz. Procurada pelo G1, a prefeitura do município informou que a gestora foi ao local em que o funcionário faleceu e que a família dele está recebendo a assistência necessária.

Mariana, 18 anos
Luiz Henrique, 15 anos

De acordo com os bombeiros, Mariana, de 18 anos, foi resgatada com vida, mas morreu no local no deslizamento de barreira, em Caetés, em Abreu e Lima. O irmão dela, Luiz Henrique, de 15 anos, também faleceu.

A mãe das duas vítimas, Ariana Tereza Xavier, de 39 anos, foi resgatada com vida e encaminhada ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista. O pai dos dois, Silvano Silva; e a irmã deles, Maria Eduarda, grávida de oito meses, estão desaparecidos.

Adalmir Ferreira dos Santos, 50 anos

Em outra casa no bairro de Caetés, o desempregado Adalmir Ferreira dos Santos, de 53 anos, estava sozinho quando ocorreu o deslizamento. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele morava sozinho e morreu no local.

Iraci Maria da Conceição, 78 anos, na Rua Aquarela, em Águas Compridas, em Olinda
Abraão Batista da Silva, 25 anos, na Rua Arcoverde, em Águas Compridas, em Olinda
Diego, de idade não informada, na Estrada do Passarinho, em Olinda
Elisângela, de idade não informada, na Estrada do Passarinho, em Olinda
Silvano Silva, 49 anos, no bairro de Caetés, em Abreu e Lima

Fonte: https://g1.globo.com/pe/pernambuco/noticia/2019/07/24/veja-quem-sao-as-pessoas-que-morreram-durante-as-chuvas-no-grande-recife.ghtml

Ajude-nos compartilhando com seus amigos