Gilmar vai processar robôs?

Ajude-nos compartilhando com seus amigos

🔊 CLIQUE PARA OUVIR A MATÉRIA OU PAUSAR

Milhares de pessoas saíram às ruas neste domingo (17), com uma única exigência: o impeachment do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. As decisões e votos do magistrado criaram um clima de tensão cada vez maior entre a população e a suprema corte.
Em entrevista na última quinta-feira (14) à GloboNews, Gilmar atribuiu os “ataques” que vem sofrendo a, acredite ou não, robôs: “Quanto ao Twitter, isso é um mundo das fake news. Acabo de ver, antes de vir para cá, que toda essa onda foi causada por 1.700 perfis, portanto, são robôs que estão fazendo isso, essa onda toda, e a imprensa acaba por supervalorizar isso”, declarou.
Em entrevista ao site Glamurama, o magistrado também comentou seu alto índice de rejeição: “Tenho muito mais irritação em relação à imprensa do que às pessoas das ruas, que às vezes não têm qualquer noção do que estão falando e são instrumentalizadas”, disse.
É contra Gilmar? Só pode ser instrumentalizado ou robô!
Mendes continua: “Mas se eu entender que sou ofendido, e não é sensibilidade exagerada, e se me chamar de corrupto tomo medida de processar. Processei o [jornalista, já morto] Paulo Henrique Amorim, outros jornalistas, mas não tenho projeto de enriquecer com isso, doo tudo que recebo”, completou.
Neste caso, os leitores hão de concordar, a dificuldade estaria em direcionar esses processos. Já existe um código penal voltado para robôs?
Fato é que as máquinas tomaram as ruas pela queda de Gilmar, uma espécie de Matrix patriótica, engrenagens em pleno funcionamemto.
Apesar de os robôs sermos nós, os onze exterminadores do nosso futuro vocês já sabem quem são.
 
Fernanda Sales
 
Entrevista completa de Gilmar Mendes ao site Glsmurama: https://www.google.com/amp/s/glamurama.uol.com.br/gilmar-mendes-ministro-do-stf-solta-o-verbo-para-a-poder-se-me-chamar-de-corrupto-toma-processo-e-doo-tudo-que-recebo/amp/
 

Fonte: https://www.tercalivre.com.br/gilmar-vai-processar-robos/

Ajude-nos compartilhando com seus amigos