Felipão elogia Palmeiras em empate e mira Henrique Dourado: “Tomara que tenha acertado”

Ajude-nos compartilhando com seus amigos

O técnico Luiz Felipe Scolari comemorou a reação do Palmeiras no empate por 2 a 2 com o Godoy Cruz, nesta terça-feira, em Mendoza, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Depois de sair atrás com dois gols de Santiago García para os argentinos, o Verdão buscou a igualdade com Felipe Melo e Borja, deixando a equipe em boa situação para o jogo de volta, às 21h30 (de Brasília) da próxima terça-feira, na arena alviverde.

+ Leia mais notícias do Palmeiras

– Godoy jogou bem. Saiu jogando muito bem. Fez o primeiro gol, o que fez com que nossa equipe ficasse mais perturbada. Logo depois, em novo contra-ataque, fez o segundo. (…) No segundo tempo, quando mudamos uma coisa de marcação, ficou mais igual. Foi um resultado que, para nós, saiu bem pelo início da partida que não foi boa – disse Felipão.

– Se nós considerarmos isso, o empate foi importante. Mas não viemos para buscar um empate, viemos buscar o empate. Do jeito que aconteceu o empate, foi muito bom, mas que sirva de lição para tomarmos cuidado para o próximo jogo – completou.

Felipão gostou de reação do Palmeiras contra o Godoy Cruz — Foto: Andres Larrovere/AFP

O técnico também falou sobre a possível contratação do centroavante Henrique Dourado, que já teve passagem pelo Palmeiras e atualmente está no futebol chinês. A diretoria do Palmeiras avalia a negociação, que já tem aprovação de Felipão.

– Eu trabalho com os jogadores que tenho e com aqueles que chegarem. O Moisés saiu e era um jogador que nós gostávamos muito. (…) Não sei como ficou a situação do Henrique Dourado. Tomara que tenha acertado alguma coisa. Serão bem-vindos, bem tratados e integrados na equipe. Aí teremos mais situações para montar equipes diferentes – afirmou Felipão.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Vasco, às 17h (de Brasília), na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores, o duelo de volta contra o Godoy Cruz é terça-feira, às 21h30, também na arena – vitória ou empate por 0 a 0 ou 1 a 1 dão a vaga ao Verdão, enquanto novo 2 a 2 leva a decisão para os pênaltis.

Veja outras respostas de Felipão na coletiva:

– Coloquei o Borja porque entendo que ele é um jogador também de Libertadores, talhado para esses jogos. Como o Deyverson não vinha dando aquilo que eu desejava, achei melhor colocar o Borja, que é um jogador já vivido na Libertadores. O Veiga já ganhou a situação de jogar lá no Ceará. O Willian vai, aos poucos, acrescentando qualidade. Se não tivéssemos sido surpreendidos, marcado mal no início, quem sabe podíamos ter um resultado melhor. Mas o gol fora é importante.

– Seria o 3 a 1. Teríamos que voltar a fazer uma partida excepcional para virar ou conseguir o empate. Quando o Weverton fez a defesa, também deu um ânimo maior para a equipe. Isso fez com que buscássemos o resultado do empate e da vitória, porque no segundo tempo podíamos ter feito. O empate foi o que conseguimos hoje. Mas vamos ver se a gente melhora ainda mais para o próximo jogo, mas sabedores das situações e com mudanças táticas.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/felipao-elogia-palmeiras-em-empate-e-mira-henrique-dourado-tomara-que-tenha-acertado.ghtml

Ajude-nos compartilhando com seus amigos